User

System

Visão geral

A atualização da página web da SESAPI é um investimento importante para melhorar a comunicação com a população, fortalecer a transparência e modernizar a gestão da informação. Ao seguir as recomendações apresentadas nesta proposta, a SESAPI poderá contar com uma página web mais eficiente, moderna e acessível.

• Benefícios do Projeto:

Para a SESAPI:
    Melhoria da Imagem Institucional: Uma página web moderna e intuitiva contribui para a construção de uma imagem mais profissional e eficiente da SESAPI.
    Fortalecimento da Comunicação: Permite uma comunicação mais eficaz e transparente com a população, profissionais de saúde e gestores.
    Otimização de Processos: A automação de alguns processos, como a divulgação de informações e o atendimento ao público, pode otimizar o trabalho da equipe da SESAPI.
    Facilitação do Acesso à Informação: Centraliza em um único local informações sobre serviços, programas, notícias e eventos, facilitando o acesso para todos.
    Análise de Dados: Ferramentas de análise de dados permitem acompanhar o desempenho da página e identificar as necessidades da população.
    Integração com Outros Sistemas: Permite a integração com outros sistemas da SESAPI, otimizando a gestão da informação.
    Para a População:
    Acesso Fácil à Informação: A população terá acesso fácil e rápido a informações sobre saúde, como serviços disponíveis, doenças, prevenção e tratamento.
    Transparência: A divulgação de informações de forma clara e objetiva contribui para a transparência das ações da SESAPI.
    Facilidade no Agendamento de Consultas e Exames: A possibilidade de agendamento de consultas e exames pela internet facilita o acesso aos serviços de saúde.
    Participação Cidadã: A criação de canais de comunicação permite a participação da população nas decisões sobre políticas públicas de saúde.
    Para os Profissionais de Saúde:
    Acesso a Informações Técnicas: Os profissionais de saúde terão acesso a informações técnicas atualizadas e relevantes para o exercício de suas atividades.
    Facilidade na Comunicação: A página web pode ser utilizada como um canal de comunicação entre os profissionais de saúde e a gestão da SESAPI.
    Atualização Profissional: A divulgação de cursos e eventos contribui para a atualização profissional dos profissionais de saúde.

• Perspectivas: RESULTADOS PARA A SOCIEDADE
  • Macrodesafios: Fortalecer a imagem e relação com sociedade
  • Objeto Estratégico: OBE 2: Proporcionar soluções e melhorias aos serviços oferecidos aos cidadãos
  • Justificativa do Projeto:

Justificativa para a Atualização da Página Web da SESAPI
    A atualização da página web da SESAPI é uma iniciativa estratégica que visa aprimorar a comunicação, a transparência e a eficiência dos serviços prestados à população piauiense. Essa medida se justifica por diversos motivos:

1. Melhoria da Experiência do Usuário:
    Acesso fácil e intuitivo: Uma página web moderna e bem estruturada facilita a busca por informações, tornando a experiência do usuário mais agradável e eficiente.
    Informações atualizadas: Conteúdo atualizado e relevante garante que a população tenha acesso às informações mais recentes sobre saúde.
    Responsividade: Um design responsivo garante que a página seja acessada de forma adequada em diferentes dispositivos (computadores, tablets e smartphones).
    2. Fortalecimento da Transparência:
    Divulgação de informações: A publicação de dados, relatórios e indicadores de saúde demonstra o compromisso da SESAPI com a transparência e a prestação de contas.
    Acesso a informações públicas: A população tem direito a informações sobre a gestão dos recursos públicos em saúde e a página web é um canal importante para garantir esse acesso.
    3. Modernização da Gestão:
    Otimização de processos: A automação de alguns processos, como o agendamento de consultas e a divulgação de informações, otimiza o trabalho da equipe da SESAPI.
    Integração de sistemas: A integração da página web com outros sistemas da SESAPI permite a gestão mais eficiente dos dados e informações.
    Análise de dados: Ferramentas de análise permitem identificar as necessidades da população e direcionar as ações da SESAPI de forma mais eficaz.
    4. Fortalecimento da Comunicação:
    Canais de comunicação: A página web oferece diversos canais de comunicação, como formulários de contato, chats e redes sociais, facilitando a interação com a população.
    Divulgação de eventos e campanhas: A divulgação de eventos, campanhas e programas de saúde permite mobilizar a população e promover ações de prevenção.
    Construção de uma comunidade online: A criação de uma comunidade online permite a troca de informações e experiências entre os usuários.
    5. Alinhamento com as Novas Tecnologias:
    Acesso à informação digital: A população cada vez mais utiliza a internet para buscar informações sobre saúde, e a SESAPI precisa estar presente nesse ambiente digital.
    Melhoria da imagem institucional: Uma página web moderna e atualizada demonstra a preocupação da SESAPI em acompanhar as tendências tecnológicas e oferecer serviços de qualidade.

Registro de horas

• Tempo estimado: 0:00 hora